Conselho Municipal da Mulher elabora cartilha que passa a ser uma poderosa aliada para atuação

O material tem o objetivo de conscientizar e orientar a todos sobre o importante papel de enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar, além de divulgar diversos órgãos e meios em que podem ser feitas denúncias e buscar orientação, auxílio e atendimento.

A cartilha será um dos instrumentos utilizados pelas conselheiras nas diversas ações previstas para acontecer no segundo semestre deste ano, inclusive em parceria com diversos órgãos do setor público e do 3º Setor.

“Essa é uma importante ferramenta que terá com certeza um impacto muito positivo neste cenário de reeducação e mudança de conceito de uma cultura enraigada e totalmente errada na sociedade, que fragiliza e acarreta sofrimento e desvalorização para as mulheres. Nosso trabalho, principalmente na condição de poder público, é o de valorização, fortalecimento e empoderamento dessas mulheres que merecem ser cuidadas e ter o acesso aos direitos e políticas públicas garantidas”, enfatizou o Prefeito Dr. Francisco Nakano.

A Secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Christina Tiemi Nakano, reforçou a satisfação de ver o Conselho da Mulher a cada dia mais atuante, se capacitando e correndo atrás literalmente de todos os meios e possibilidades que alavanque o olhar para o enfrentamento e combate à violência contra as mulheres e da efetiva garantia de seus direitos. “Eu, assim como a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através dos serviços disponibilizados, estamos empenhados e de braços abertos para apoiar e ajudar a tornar efetivo tudo o que de fato venha em favor das mulheres itapecericanas”, finalizou Tiemi.

Cartilha - Mulher Você Não Está Sozinha - PAGINA 1 (FRENTE)

Cartilha - Mulher Você Não Está Sozinha - PAGINA 1 (VERSO)

Cartilha - Mulher Você Não Está Sozinha - PAGINA 2 (FRENTE)

Cartilha - Mulher Você Não Está Sozinha - PAGINA 2 (VERSO)