Itapecerica da Serra marca presença em encontro regional do FNDE

O encontro foi promovido com o intuito de reforçar a funcionalidade do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma estratégia de planejamento na qual são apontadas as necessidades estruturais da rede pública de ensino para que, assim, os gestores possam obter assistência técnica e financeira adequadas do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

Após a apresentação geral do projeto, foram realizados atendimentos individuais com as autoridades municipais presentes, que receberam orientação e aconselhamento da comissão de técnicos da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (Digap) do órgão, composta por Paulo Roberto Aragão, Gabriel Medeiros, Darwin Lima e Garigham Amarante.

Dr. Nakano e o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Raphael Marques, apresentaram aos representantes do FNDE pedidos de liberação de recursos para investir na melhoria dos equipamentos públicos de ensino em Itapecerica da Serra.

A expectativa é promover a construção de novas creches, ampliar salas de aula de instalações já existentes, efetuar reformas em escolas, garantir quadras cobertas aos alunos e mais ônibus escolares para a frota municipal. O FNDE tomou ciência da solicitação e realizará análise técnica.

Estiveram presentes no evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários, bem como os deputados estaduais André do Prado, Marcos Damásio e Dirceu Dalben; e os deputados federais Marcio Alvino, Katia Sastre, Luiz Carlos Motta e José Augusto Rosa.

nakano FNDE (1) nakano FNDE (3) Post_15_Tumb