Palestra sobre o Plano Plurianual é apresentada aos Servidores da Prefeitura

O consultor do Conam, David Fernandes Neto, apresentou os tópicos que devem compor uma peça orçamentária que atenda às metas e demandas das secretarias. Destacou ainda que o Plano precisa ser bem elaborado, cumprir as regras e exceções, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, e assim evitar ações judiciais do Tribunal de Contas do Estado.

“O PPA tem que ser feito de forma regionalizada, estabelecer metas, diretrizes e as ações do plano de governo, traçar as estratégias e objetivos para garantir o funcionamento da máquina administrativa do município nos próximos quatro anos”, destacou o palestrante.

Durante o evento os participantes interagiram e fizeram perguntas para tirar dúvidas. “Atualmente o planejamento é dinâmico, sofre ajustes e prioriza metas e programas que devem envolver todas as secretarias municipais. A Secretaria de Finanças apoia os gestores na elaboração do Plano Plurianual”, concluiu.

IMG_9798 IMG_9799 IMG_9800 IMG_9802 IMG_9803 IMG_9804 IMG_9805 IMG_9807 IMG_9808 IMG_9813 IMG_9827 IMG_9829 Post_156_Tumb