Prefeitura divulga Relatório Anual de Gestão da Ouvidoria

No total foram registradas 2.052 manifestações, sendo 977 pelos canais digitais, 872 pelo telefone e 203 de forma presencial.

O documento apresenta 466 solicitações, 739 reclamações, 685 denúncias, 120 informações, 12 sugestões e 30 elogios.

Confira abaixo, a relação dos bairros mais participantes e as Secretarias mais acionadas pela população:

Bairros mais requisitados

5

Iluminação Pública

141

O Sistema de Ouvidoria Pública Municipal (eOuve) foi criado para facilitar a comunicação entre a Administração Municipal e a população.

A plataforma foi desenvolvida com base na Lei Federal 13.460/2017 (acesse a lei) e tem como principal objetivo armazenar em uma única base de dados, todos os requerimentos da população. Dessa maneira, com os dados organizados, é possível atender às solicitações de modo eficaz e personalizado.

O cidadão pode acessar a ferramenta através do site ou aplicativo. Para servidores da prefeitura, a plataforma conta com a área administrativa para realizar o gerenciamento das Ouvidorias, bem como redirecioná-los para as secretarias e departamentos competentes, para solucionar os problemas.

O sistema possui o mapeamento completo da cidade, simplificando a visualização das Ouvidorias por rua, bairro e status, sinalizado por cores distintas no mapa, mediante ao status de cada uma delas.

No anexo do arquivo PDF está o Relatório Anual de Gestão da Ouvidoria - 2021

Além do atendimento por meio digital pelo site https://www.itapecerica.sp.gov.br/ouvidoria, o munícipe também pode solicitar atendimento pelo telefone (11) 4668-9443 ou presencial na Avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.