Prefeitura vistoria obras de urbanização do Horizonte Azul

O objetivo foi de acompanhar a implantação das mesmas, mapear os pontos vulneráveis e as dificuldades no andamento do cronograma.

Vale destacar que as dificuldades encontradas não tem afetado o cronograma, segundo a Secretaria de Obras. Esse projeto beneficiará a região com obras de rede de esgoto, ampliação da rede de água, rede de energia elétrica, drenagem e pavimentação asfáltico, além da recuperação ambiental. 

O projeto tem como objetivo geral, assegurar o direito à moradia adequada a famílias de ocupantes de área de risco e preservação permanente às margens da Represa Guarapiranga, por meio do remanejamento de parte das famílias para Conjunto Habitacional M’boi Mirim e, quando possível, pela consolidação das moradias de bom padrão. Este objetivo abrange a regularização fundiária de todas as unidades inseridas na intervenção, a provisão de infraestrutura urbana, a ampliação dos equipamentos públicos da região e a promoção da participação popular e do desenvolvimento social das comunidades.