Prefeitura disponibiliza doação de mudas em troca de material reciclável

O Viveiro Municipal de Itapecerica da Serra, situado no Parque Ecológico da Represinha, possui um sistema de doação de mudas que consiste na troca de um saco de 100 litros de materiais recicláveis por uma espécie nativa da Mata Atlântica. A iniciativa serve de incentivo à destinação adequada dos reciclados, além de contribuir no aumento das áreas verdes do município.

É importante buscar todas as informações sobre a espécie mais adequada para o local onde será feito o plantio. Isso evita futuros problemas com galhos em fiação elétrica, porte inadequado para o espaço, entre outras dificuldades comuns que ocorrem devido à falta de conhecimento por parte de quem faz o plantio.

Antes de retirar sua muda, você pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e um técnico passará todas as informações necessárias. Os interessados devem se dirigir até o Parque Ecológico da Represinha com o saco de reciclável.

Devido à pandemia da Covid-19, os parques da cidade estão fechados para visitação, mas a troca dos recicláveis por mudas segue em operação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

image 2 3