Projeto de Educação Ambiental é apresentado aos Gestores da Rede Municipal de Ensino

O evento, coordenado pela equipe Educação Ambiental, lotou o auditório da Secretaria de Cultura, onde o público assistiu a três palestras sobre Educação Ambiental, ministradas por: Anne Trummer, Guilherme Grassman e Natali Oliveira.

Os palestrantes exibiram vídeos e abordaram temas como: Sustentabilidade, atividades para conscientizar os alunos nas escolas, marcos históricos da Educação Ambiental no Brasil, os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODSs).

O Prefeito Dr. Francisco Nakano destacou a importância do evento, que colabora para ampliar o conhecimento e auxilia na formação dos educadores. “Passamos por um período muito difícil por causa da pandemia, entretanto, a equipe da Educação superou as adversidades, se todos os dias reforçarmos a importância de proteger o Meio Ambiente, vai virar rotina para as crianças, e eles ainda irão orientar os pais e outras pessoas”, declarou.

Além dos docentes e gestores escolares, também participaram do evento, o Prefeito Dr. Francisco Nakano, Secretários Municipais: Romeu Nicolatti Tavares (Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Márcio Bezerra (Educação); Caroline Vargas (Educação Ambiental), Fátima Yoná (Diretora do Meio Ambiente).