Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito realizam curso de primeiros socorros

A formação aconteceu no último sábado, 13 de agosto, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, e foi ministrada pelo Bombeiro Civil Túlio Gabriel Caetano da Silveira.

Os participantes receberam instruções teóricas e práticas quanto aos primeiros atendimentos de urgência, até o limite de atuação do agente público durante as ocorrências.

Durante o curso, os servidores receberam orientação sobre como proceder diante de crises convulsivas e epilepsia, obstrução das vias aéreas, engasgo, parada respiratória, uso de equipamento de ventilação, máscaras, RCP, fraturas, ferimentos, queimaduras. Além de procedimento técnico para atender de recém-nascidos a idosos, com detalhe para a Lei Lucas, Lei Federal Nº 13.722, que entrou em vigor em 4 de outubro 2018.

O Secretário de Segurança Trânsito e Transporte, Luiz Gustavo Lacerda Mariani, também marcou presença no curso de formação aos servidores da pasta.