Semana Nacional de Trânsito: Prefeitura faz campanha para sensibilizar população

A pasta preparou diversos pontos de acidentes de trânsito cenográficos pela cidade (confira galeria de fotos). “O objetivo é trazer maior sensibilidade e impacto visual para com a sociedade”, contou o secretário, Luiz Gustavo Lacerda Mariani.

A Semana Nacional de Trânsito acontece do dia 18 a 25 de setembro com o Tema: "Juntos Salvamos Vidas". A campanha é determinada pela Resolução do Contran nº 871 de 13 de setembro de 2021.

Os pontos cenográficos são: Av. Salvador de Leone (altura do semáforo do Hospital Geral); Praça João Pessoa – Centro; Av. Eduardo Roberto Daher (rotatória); Av. Soldado PM Gilberto Agostinho com Armando Salles (Cruzamento Valo  Velho); Valo Velho; Parque Paraíso e Hospital Geral.

A intenção da Semana Nacional de Trânsito é promover a reflexão sobre a importância de um trânsito seguro e conscientizar a população sobre a necessidade da participação e responsabilidade de todos para promover a segurança viária.