Conselho Municipal de Turismo se reúne no Auditório da Prefeitura

Foi realizada na tarde de ontem, 27 de setembro, mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo de Itapecerica da Serra – COMTUR.

Na abertura, o Presidente, Mauro Cavalheiro, lamentou o acidente ocorrido no Potuverá, no último dia 20, e pediu um minuto de silêncio em homenagem aos falecidos.

Convidado a falar sobre o Beco do Embu Mirim, o secretário de Obras e Serviços, Gilberto Pascom, informou que apesar dos empecilhos, os projetos das obras estão em processo de licitação, e no local serão realizados 150 metros de pavimento intertravado.

Pascom sugeriu também, a reutilização de materiais inservíveis da Prefeitura, para serem reaproveitados nas ações da pasta do Turismo.

Também foi apresentada modelo de camiseta para a 1ª Caminhada da Primavera do Beco do Embu Mirim, que será realizada dia 13 de novembro.

O Secretário de Turismo, Gerson Lazarin, apresentou um resumo dos trabalhos realizados pela pasta, como: a instalação do primeiro painel turístico da cidade, sinalização do cicloturismo, sinalização viária, além de mostrar o modelo de sinalização de espaços de eventos, e placa de rua.

Com relação ao evento do Natal Iluminado, todos os membros do Conselho deram sugestões, como por exemplo: centralizar uma iluminação especial para chamar a atenção dos moradores e turistas, além de pedirem que já se iniciem os preparativos para a festa natalina.

Confira a galeria com as fotos da reunião.