Noticias

Ação da Campanha Julho Amarelo leva palestra e teste de hepatite aos servidores da Prefeitura

A Prefeitura realizou na manhã desta terça-feira, 16, através da Autarquia de Saúde e Medicina Ocupacional, mais uma ação da Campanha Julho Amarelo. O público formado em sua maioria por servidores assistiu a uma palestra sobre as hepatites virais e a importância do diagnóstico precoce para prevenir a doença.

“É uma medida preventiva necessária, pois a hepatite é uma doença grave que pode até levar a óbito”, informou a enfermeira Isabel Brugnago, da Medicina Ocupacional.

A programação contou ainda com a realização de testes rápidos de Hepatite B e C promovidos pela equipe do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), composta por Dra Fernanda Rocha Leão, Dra Tatiane Vidulic e a estagiária de psicologia Elen.

A Campanha Julho Amarelo é realizada todos os anos com objetivo de informar a população sobre as Hepatites Virais. Para evitar o contágio com a doença, a ação destaca a importância da vacinação e cuidados com objetos cortantes.

Serviço
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) - Avenida XV de Novembro, Nº 926 – Centro de Itapecerica da Serra - telefone 4666.5122.