Aferição arterial foi o serviço mais procurado no Band Comunidade

O domingo de chuva não intimidou a população que participou do primeiro Band Comunidade em Itapecerica da Serra. Entre os serviços oferecidos no evento realizado pela Band FM, Prefeitura de Itapecerica da Serra, Instituto SAB e KM2 Agência de Publicidade, a aferição de pressão arterial (P.A) garantiu o topo da lista com quase 300 atendimentos (200 pela Autarquia de Saúde e 70 pelo Instituto SAB).

“Além dos atendimentos em nossas Unidades de Saúde no dia a dia, ações especiais, a exemplo do Band Comunidade, visam aproximar os serviços dos munícipes”, destaca o prefeito Jorge Costa.

A infraestrutura do Band Comunidade, instalada no bolsão em frente à Prefeitura, contou com tendas da Autarquia de Saúde, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, do Instituto SAB e da equipe da Band FM. A coordenação ficou a cargo do promotor Rafael Leite; animação e narração, Marcelo Morais.

“Uma enorme satisfação para nossa equipe estar em Itapecerica da Serra, cidade que nos acolheu com tanto carinho, a população está de parabéns pela participação”, disse Rafael.

A lista de serviços oferecidos foi extensa, com vacinação, emissão de carteira do SUS, orientação de odonto e nutricionista, informações sobre funcionamento do Cadastro Único, esclarecimento quanto a oferta de tratamentos contra o tabagismo e atividade recreativa com teste de pintura para a criançada. Confira os números.

65 doses de vacina (tetânica), 54 (hepatite B), 20 (sarampo, caxumba, rubéola), seis (febre amarela); 180 carteirinhas do SUS (Sistema Único de Saúde); 102 atendimentos na quick massage; 120 testes de glicemia, cálculo de IMC, orientação de nutricionista; 12 cães adotados (sendo dois adultos), todos vacinados, vermifugados, e com microchip; três gatos adotados.

“Em breve vamos disponibilizar o serviço para outros bairros da cidade, fazendo com que a Saúde fique cada dia mais próxima da população”, disse Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde.

Prestigiaram o Band Comunidade, projeto itinerante que circula o país, os secretários José Carlos Calado (Governo, Ciência e Tecnologia), Valdomiro de Freitas Dias (Miro – Esporte e Lazer); e os vereadores Allan Dias, Markinhos da Padaria e Cepacol.