Alunos da Escola Hortênsia lançam livro com direito à sessão de autógrafos

Entre as diversas maneiras de descobrir quais são os talentos das crianças, educadores da EM Hortênsia lançaram uma ação inédita, de incentivo à leitura. Resultado? Mais de 140 livros editados pelo projeto Estrelas Literárias, via parceria entre Prefeitura de Itapecerica da Serra e Estante Mágica, por intermédio da Secretaria de Educação.

“A escola cumpre com essa ação, o papel fundamental de incentivo à leitura, e de  desenvolvimento de talento da criançada desde os primeiros anos de formação”, destaca o prefeito Jorge Costa.

Para eternizar uma conquista que envolve arte e magia, a direção da EM Hortênsia e educadores organizaram o lançamento com direito a desfile no tapete vermelho e sessão de autógrafos. “Estou muito emocionada, meu primeiro livro, uma recordação que vou guardar para toda vida”, disse Giovana Leide, 11 anos, que revelou querer ser escritora e cantora.

Dos 140 títulos produzidos por alunos do 5º ano, 74 foram impresso e a outra parte como ebook. Cada aluno na faixa etária de 9 e 11 anos contou uma história com base nos temas de Amizade e Casa Assombrada, entre outros. “Um orgulho, estou muito feliz com o projeto da Escola e a conquista da minha filha”, revelou Valdemar Teixeira, pai de Giovana e dos garotos Lucas e Matheus.

O evento realizado no último sábado, 1º de dezembro, foi prestigiado por colegas de sala, familiares e amigos; a servidora Angela Freitas, do Departamento de Apoio Pedagógico (SEDAP), representou a secretária de Educação, Soraia Ribeiro.