Autarquia de Saúde recebe servidores para palestra da Campanha Julho Amarelo

A Prefeitura de Itapecerica da Serra deu sequência nesta quinta-feira, 11, à “Campanha Julho Amarelo”, organizada pela Autarquia Municipal de Saúde. A equipe do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) palestrou, no Auditório da Autarquia, para servidores da zeladoria das Unidades de Saúde da cidade.

As responsáveis pelo evento, a psicóloga Fernanda Rocha e a coordenadora do CTA, Tatiane Vidulic, abordaram temas como: tipos de hepatite, sintomas, transmissão, contágio e formas de tratamento.

Os servidores tiveram a oportunidade de receber informações importantes para a prevenção de hepatites virais. Exemplo da vacinação em dia, realização de testes e cuidados com seringas, objetos cortantes, tatuagem, sexo seguro entre outros.

Com a iniciativa foi possível identificar quais são os vírus causadores das hepatites ‘A’,’B’ e ‘C’, e como acontece a transmissão no organismo acarretando em problemas no fígado, que não sendo devidamente diagnosticados e tratados podem evoluir para casos mais sérios como cirrose e câncer.

O objetivo da ação vai além de orientar os participantes dos eventos organizados durante o mês. “Estamos realizando esta palestra para que vocês possam disseminar informações para suas famílias, amigos e colegas de trabalho”, disse Tatiane.

A Campanha Julho Amarelo visa esclarecer a população que a hepatite tem cura, entretanto é uma doença silenciosa e necessita de tratamento e atenção especializada, pois pode levar a óbito.

O Centro de Testagem e Aconselhamento se encontra disponível para testes de hepatites ‘B’ e ‘C’, além de HIV e sífilis. O teste é gratuito e confidencial. Os dias de coleta são as quintas-feiras das 8h às 9h no Centro de Especialidade Municipal (CEM).

Serviço:

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Local: CEM – Centro de Especialidade Municipal: Avenida XV de Novembro, Nº 926 – Centro de Itapecerica da Serra - telefone (11) 4666-5122.

Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo Palestra Julho Amarelo