Noticias

Avaliação da Educação Municipal é apresentada aos Gestores de Ensino em Itapecerica

A Prefeitura promoveu na última quarta-feira, 10, no Auditório do Complexo Administrativo, um encontro com diretores, orientadores pedagógicos e o Instituto Qualidade de Ensino (IQE). O evento organizado pela Secretaria de Educação apresentou o resultado das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, aplicadas nos alunos do Ensino Fundamental durante o mês de maio.

A coordenadora geral do Instituto Qualidade de Ensino (IQE), Iran de Fátima Freitas fez uma breve explicação das etapas e formato das avaliações que foram elaboradas pelo Instituto. “É muito importante a parceria dos diretores, orientadores e professores para garantir o avanço do aluno nas habilidades que eles estão mais frágeis nos primeiros anos do ensino”, destacou Iran.

No encontro, os representantes de cada unidade municipal de ensino conheceram os resultados das avaliações no âmbito geral da rede e individualizado da sua escola. A análise desses dados pelos profissionais da Educação vai possibilitar as intervenções necessárias para a educação avançar cada vez mais no município.