Em cerimônia na Prefeitura, jovens e adultos recebem diploma do EJA

O auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura foi palco nessa sexta-feira (5) da formatura de alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento organizado pela Secretaria de Educação contou com apoio de diretores das escolas que oferecem as aulas (Belchior de Pontes, Azaleia, Hortênsia e Sempre-Viva).

Foram contemplados com certificado do 4º Termo, 26 alunos. Com a formação, correspondente ao 5º ano do Ensino Fundamental, os formandos estão aptos a iniciar o 6º ano do Ensino Fundamental, disponível em escolas estaduais da cidade.

A secretária de Educação, Soráia Ribeiro, esteve representada por Suiene Milagres, diretora do Departamento de Apoio Pedagógico. O EJA possibilita cursar o aprendizado no Ensino Fundamental I em um período mais curto, já que cada seis meses corresponde a um ano letivo tradicional.

As turmas do segundo semestre já começaram, e ainda é possível se inscrever. Para garantir vaga, o munícipe, acima de 15 anos, deve comparecer entre 9h e 16h, de segunda e sexta-feira, em uma das escolas participantes munido de RG, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

Prestigiaram o evento diretores, orientadores pedagógicos e convidados dos formandos. Confira os endereços das escolas para inscrições e informações.

Serviço:
Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Locais:
E.M. Azaleia, Rua Juruá, 175 – Cidade Santa Julia