Noticias

Palestra da Saúde apresenta estratégias para implantação de brigada de combate ao Aedes Aegypti

Palestra da Saúde apresenta estratégias para implantação de brigada de combate ao Aedes Aegypti

A Autarquia da Saúde de Itapecerica da Serra realizou no Auditório do Complexo Administrativo, na manhã do dia 17 de fevereiro, uma palestra com estratégia para implantação de uma brigada de combate ao mosquito Aedes Aegypti no município.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Milton Parron, apresentou ao público, servidores de todas as secretarias municipais, as ações preventivas adotadas pela Autarquia de Saúde para enfrentar a proliferação da dengue na cidade.
Durante a palestra foi mostrado um histórico desde o surgimento da dengue, gráficos com números da incidência das doenças tropicais da febre amarela, vírus da zica, chikungunya e dengue. O público conheceu ainda as formas de transmissão, cobertura vacinal, bloqueio, movimento antivacina, casos suspeitos, sintomas, formas de proliferação do vírus, e meios de prevenção. “A mudança de atitude das pessoas colabora no combate ao Aedes Aegypti, devemos nos empenhar para minimizar os índices de contágio com as doenças causadas pelo mosquito, a prevenção com a eliminação dos criadouros é a melhor forma de combater à dengue”, concluiu o palestrante.

IMG_9714 IMG_9720 IMG_9727
Adicionar Comentário