Prefeito Jorge Costa coordena reunião do PDUI em seu gabinete

O prefeito Jorge Costa, presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (CONSULTI), coordenou, neste dia 07 de novembro, mais uma reunião de trabalho com o grupo técnico da Emplasa. A pauta do dia tratou da minuta do projeto de lei do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os técnicos da Emplasa explicaram as questões das centralidades no Sistema de Informações Metropolitanas (SIM) e a inter-relação entre os temas e as propostas desenvolvidas pelas Câmaras Temáticas durante a elaboração do PDUI. “Este é um momento importante para todas as cidades da região, pois estamos exercendo o nosso papel na governança metropolitana, fruto de um grande trabalho realizado pelos gestores municipais em parceria com a sociedade civil”, disse o Jorge Costa.

O PDUI é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional. Determina as bases de atuação conjunta entre o Estado e os municípios. Após aprovação e sua adequação aos Planos Diretores Municipais, será a principal referência para a alocação dos recursos orçamentários junto ao Fundo de Desenvolvimento Metropolitano do Governo do Estado.

Além do prefeito Jorge Costa e dos técnicos da Emplasa, a reunião contou ainda com a participação de representantes dos municípios que fazem parte do CONSULTI; Brígida Sacramento, da Secretaria de Assuntos Metropolitano do Governo de São Paulo; Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista e Luiz José Pedretti, diretor da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, entre outros.