Programa Saúde do Servidor promove “Janeiro Branco” na Prefeitura

O primeiro mês do ano contou com a Campanha Janeiro Branco entre os servidores da Prefeitura de Itapecerica da Serra. Integrantes do Programa Saúde do Servidor (Secretaria de Administração) e da Autarquia da Saúde realizaram visitas a diversos setores públicos para alertar e incentivar os funcionários sobre o cuidado da saúde mental.

As visitas conscientizaram servidores e gestores para que tratem com maior prioridade os cuidados emocionais de sua vida, buscando equilíbrio e bem-estar, itens fundamentais para estar em ordem com a saúde. Assim, iniciar o ano dando maior atenção às emoções e ao cultivo de bons sentimentos.

A Divisão de Medicina Ocupacional está à disposição dos servidores para orientação, escuta e encaminhamentos através do telefone (11) 4668-9355.

O Programa Saúde do Servidor oferece ao funcionário público de Itapecerica da Serra e seus familiares, o auxílio e o incentivo ao tratamento de diversas demandas como: Estresse, Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, Dependência Química, que muitas vezes são manifestadas em sintomas físicos. Ao procurar tratamento, o colaborador encontra melhor qualidade de vida, além de exercer sua função de forma mais produtiva.

Cuidar da Mente é cuidar da Vida. Busque ajuda!