Uniformes da Rede Pública vão contemplar mais de 18 mil alunos

A Prefeitura começou nesta sexta-feira, 7 de junho, através da Secretaria de Educação, a entrega de kits de uniformes pelas escolas da Rede Pública de Ensino de Itapecerica da Serra. As primeiras contempladas foram creches e unidades do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco Íris, Centro e Cidade Santa Júlia.

Cada kit conta com três camisetas, duas calças, cinco pares de meia, um par de tênis, uma bermuda, um moleton e um blusão. O uniforme facilita a identificação dos alunos, proporciona mais segurança nas escolas e colabora no orçamento familiar, diminuindo os custos com vestuário para a escola.

“Nossa programação era realizar toda a ação logo no início do ano, porém tivemos atrasos da empresa vencedora do processo licitatório. Tenho certeza que a qualidade do uniforme será muito elogiada por pais e alunos”, explica Soráia Ribeiro, secretária de Educação.

Após entrega nas creches e unidades Arco Íris, o cronograma da Secretaria vai direcionar os trabalhos para as demais escolas do município. Ao todo serão mais de 18 mil alunos de 69 unidades da Rede Pública de Ensino.

Uniforme Escolar 2019 Uniforme Escolar 2019