2ª Marcha do Movimento Negro Unificado aconteceu no último sábado, 26 de novembro

Este ano, o homenageado foi o sr. Adonai Mascarenhas, o primeiro sambista da cidade, conhecido por sua luta e resistência há muitos anos.

Após a cerimônia de abertura com falas importantes para o movimento, o grupo recebeu o grande homenageado, acompanhando pela Porta-Bandeira da Escola de Samba Rosa Serrana com cantos e cirandas.

A concentração do evento ocorreu às 13 horas, na Praça Professor Porcino Rodrigues (Caixa d’água), em frente ao Museu Histórico de Itapecerica da Serra. A Marcha seguiu pelas ruas do centro da cidade até a Nascente d’água do Jardim Paraíso, finalizando por volta das 18 horas.

“Nossos parabéns ao MNU em nome de sua coordenadora Katia Trindade, por esta ação cultural tão importante à cidade”, afirmou a secretária de Cultura, Luciana Castro.

Além de Luciana Castro, o evento contou com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano; e do vereador Fábio Santana, criador da lei que instituiu o Dia da Marcha do Movimento Negro no calendário do município de Itapecerica da Serra.

Organização: MNU Itapecerica da Serra

Apoio: Prefeitura de Itapecerica da Serra | Secretaria de Cultura.