2ª Marcha do Movimento Negro Unificado aconteceu no último sábado, 26 de novembro
Foi um lindo dia de sol que acolheu os participantes do MNU (Movimento Negro Unificado), em sua segunda marcha, marcando as atividades do mês da consciência negra em Itapecerica da Serra.

Este ano, o homenageado foi o sr. Adonai Mascarenhas, o primeiro sambista da cidade, conhecido por sua luta e resistência há muitos anos.
Após a cerimônia de abertura com falas importantes para o movimento, o grupo recebeu o grande homenageado, acompanhando pela Porta-Bandeira da Escola de Samba Rosa Serrana com cantos e cirandas.
A concentração do evento ocorreu às 13 horas, na Praça Professor Porcino Rodrigues (Caixa d’água), em frente ao Museu Histórico de Itapecerica da Serra. A Marcha seguiu pelas ruas do centro da cidade até a Nascente d’água do Jardim Paraíso, finalizando por volta das 18 horas.
“Nossos parabéns ao MNU em nome de sua coordenadora Katia Trindade, por esta ação cultural tão importante à cidade”, afirmou a secretária de Cultura, Luciana Castro.
Além de Luciana Castro, o evento contou com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano; e do vereador Fábio Santana, criador da lei que instituiu o Dia da Marcha do Movimento Negro no calendário do município de Itapecerica da Serra.
Organização: MNU Itapecerica da Serra
Apoio: Prefeitura de Itapecerica da Serra | Secretaria de Cultura.