Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa de simulado de risco hidrológico em São Paulo

A ação foi realizada pela Defesa Civil da cidade de São Paulo, que convidou equipes de diversos municípios com o objetivo de reforçar a preparação para emergências relacionadas a enchentes e alagamentos.

Representando Itapecerica da Serra, a equipe foi coordenada pela diretora Ana Paula Garcia, acompanhada dos agentes Douglas, Luciano, Robson e Samuel. As atividades envolveram o cumprimento dos protocolos de atuação em áreas de risco e a integração com outros órgãos de proteção e defesa civil.

Durante o simulado, foram realizadas ações de evacuação de áreas vulneráveis, emissão de alertas à população, instalação de pontos de apoio e aplicação das diretrizes previstas nos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs).

A secretária de Proteção e Defesa Civil, Agnes Saback, destacou a importância da participação de Itapecerica da Serra em treinamentos como este: “A capacitação contínua das nossas equipes é essencial para garantir respostas rápidas e eficazes diante de situações de risco. Exercícios como esse reforçam a integração entre os municípios e fortalecem o nosso compromisso com a prevenção e a proteção da população”, afirmou.