Homenagens, diretrizes e confraternização marcam o encontro de Diretores e Orientadores Pedagógicos

Participaram, os integrantes das 72 escolas municipais, e mais seis representantes de Instituições Conveniadas (OSCs). “Este encontro é um momento de descontração, rever as pessoas, e de se integrar com as diretrizes do ano letivo de 2023”, explicou o secretário de Educação, Márcio Bezerra Carvalho.

A abertura do evento ficou por conta da Banda EMAC, que é formada por alunos que se destacam dentro de cada formação musical da Secretaria de Cultura, e foi regida pelo maestro Alexandre Lima. Logo após, houve a apresentação do Grupo Tropeiros da Serra, que fez uma apresentação musical, interpretando diversas músicas de seu repertório, que alegrou e fez o público cantar e dançar.

O Prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o encontro e disse que este ano as ações na Educação demonstram que o município tem o melhor ensino da região. “Estou aqui para parabenizar a todos vocês, em suas mãos estão o futuro da nossa cidade. Agradeço pelo empenho que vocês fazem pelas nossas crianças. Estamos trabalhando para a readequação salarial, e do dissídio de 2023”, informou.

3

Em clima de confraternização, o encontro foi marcado por muitas homenagens aos educadores que estão se aposentando neste ano. Eles foram chamados para receber uma placa, e assistiram a um vídeo, como forma de gratidão pelo excelente serviço prestado em prol da Educação no município. “Temos muito orgulho e respeito pelo trabalho de vocês, que, com certeza, impactou a vida da comunidade escolar”, destacou Márcio.

Durante o encontro, o escritor Milton Célio de Oliveira Filho apresentou suas obras literárias, que farão parte da maleta de livros infantis, que a Educação vai ofertar aos alunos do Jardim I e II, neste ano letivo. “Muito obrigado pelo convite. Eu também fui professor e aqui me sinto entre amigos. Uma vez professor, sempre professor”, falou o escritor.

Marcaram presença também, o Vice-Prefeito Rafael de Oliveira; Chefe de Gabinete, Allan Ferreira; secretária de Cultura, Luciana Castro; e o vereador Cepacol (Presidente da Câmara).

7