Budokan Brasil reúne a nata da arte marcial no Ginásio e torna Itapecerica a capital do judô
Itapecerica da Serra recebeu no último final de semana, 29 e 30 de julho, o 72º Torneio Anual de Budokan 2023, a mais tradicional e antiga competição de judô da América Latina. Mais de três mil atletas de todo o país participaram do evento no Ginásio Municipal Antonio Baldusco.

Realizado pela Federação Paulista de Judô e Associação de Judô Hombu Budokan, em parceria com a Prefeitura, o torneio contou com disputas individuais masculino e feminino e por equipes.
“Que evento fantástico! Mais de três mil atletas aqui, Itapecerica é a capital do judô. Prefeito Dr. Nakano homenageado como Samurai: lealdade, humildade e dignidade”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Caio Riscala. Faixa preta em judô e jiu-jitsu, Caio não escondeu a felicidade e entusiasmo com o momento histórico para as artes marciais na cidade, ao receber as maiores celebridades do judô mundial.
O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, prestigiou o torneio acompanhado ainda pelo vice Rafael Oliveira, secretários Gérson Lazarin (Turismo), Luciana Castro (Cultura), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Regina Santos (Serviços Urbanos), Edson Carvalho (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Josiel de Almeida - Tézin (Defesa Civil), além dos vereador Tonho Paraíba e Allan Dias e do chefe de gabinete Alan Ferreira, que o aplaudiram pela honrosa congratulação recebida na ocasião.
A Budokan Brasil é uma competição renomada, conhecida pela organização exemplar e presença de atletas talentosos, que celebram a arte marcial do judô. A edição itapecericana foi impecável, com os participantes mostrando suas habilidades, força e determinação enquanto buscavam a vitória no tatame.