Semana Nacional de Trânsito: GCM realiza palestra na Escola Adventista
No último dia 25 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi convidada pela coordenadora Carla Izabela para realizar uma palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito para o Clube de Aventureiros Luzeiros da Serra, na Escola Adventista.

"Esse tipo de atividade nos aproxima cada dia mais dos nossos munícipes e essa integração tende a trazer muitos frutos para Itapecerica da Serra", disse o Comandante Gilmar.
Participaram desta palestra em torno de 50 pessoas, entre coordenadores, professores, crianças e pais. Foram abordados assuntos como segurança, educação e postura no trânsito, cidadania e empatia com os pais e amiguinhos, importância da segurança pública e a sociedade.
"O patrulhamento comunitário é um dos trabalhos dessa GCM e todos os dias o nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da sociedade", comentou o Subcomandante Cícero.
Foram feitas diversas atividades, como dinâmicas, debates e contato com as viaturas. Participaram do evento os GCM's Neves, Livramento e Katae.
"Estas ações comunitárias são fundamentais para formação da sociedade, na base do caráter, ética e postura do cidadão, estas crianças jamais vão esquecer este contato com os Guardas Civis Municipais, onde nossa maior prioridade é a vida", afirmou o assessor de segurança, GCM Neves.