Rota Ciclística Mata Atlântica é lançada em Itapecerica da Serra

O lançamento oficial da Rota Ciclística Mata Atlântica foi realizado no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra, na última sexta-feira, 18 de agosto.

Os praticantes do ciclismo de aventura agora contam com um circuito de 301,9 km de rota, privilegiados por lindos recursos naturais, turísticos e culturais, totalmente sinalizada.

"O circuito vai fomentar o cicloturismo na região, além de ser um indutor de renda para a população dos municípios", falou o secretário de Turismo de Itapecerica da Serra, Gerson Lazarin. 

Coordenado pelo Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), o evento contou com a presença das seguintes autoridades: prefeitos Dr. Francisco Nakano (Itapecerica da Serra), Ayres Scorsatto (Juquitiba), Felipe Amed (São Lourenço da Serra); Hugo Prado (vice-prefeito Embu as Artes), Ângela Maluf (vice-prefeita de Cotia); representantes: Sérgio Fernandes (Embu Guaçu), José Roberto (Vargem Grande Paulista), Luís Sobrinho (secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena); Brígida Sacramento, secretária Executiva do Conisud; deputado estadual Eduardo Nóbrega, secretários municipais.

“É com grande alegria que participo deste evento. É preciso acreditar nas coisas que nós plantamos. Hoje conseguimos colher os frutos do trabalho que envolveu muita gente. O sucesso desta ação faz nós acreditarmos ainda mais no potencial da nossa região. O Turismo é a grande indústria do Brasil”, falou Ayres Scorsatto, presidente do Conisud.

O prefeito Dr. Francisco Nakano destacou a importância e a magnitude do evento. “Hoje é um dia histórico, pois vemos a quantidade de pessoas que participaram deste projeto. Tenho certeza que a Rota Ciclística vai fomentar o turismo e colaborar no crescimento de todas as cidades envolvidas. Todos são muito bem-vindos”, concluiu.

De acordo com Brígida Sacramento, os amantes do ciclismo agora contam com uma rota privilegiada para desfrutarem suas aventuras. “Consolidar este potencial turístico é o nosso grande desafio. Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram no desenvolvimento deste lindo projeto. Viva o Circuito Mata Atlântica”, finalizou a secretária Executiva do Conisud.