Noticias

Prefeitura oferece palestra sobre alimentação saudável a alunos da escola Guilhermina

A Prefeitura ofereceu a alunos da 4ª e 5ª séries da Escola Municipal Guilhermina Rodrigues de Moraes, uma importante palestra sobre alimentação saudável. A ação organizada pela Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Nutriplus, foi promovida nesta manhã de 28 de junho no pátio da escola.

Durante o recreio orientativo, a criançada ampliou seus conhecimentos sobre o consumo de alimentos de qualidade em palestra ministrada pela nutricionista Ellen Maciel. Elas também receberam orientações sobre os alimentos que são prejudiciais à saúde.

A interação com as crianças aconteceu por meio de fotos ilustrativas que representaram alimentos saudáveis que devem ser consumidos como: frutas, verduras e lanches naturais. Foram apresentados ainda exemplos de alimentos que não devem ser consumidos; produtos industrializados, salgadinhos, refrigerantes, embutidos.

“Esta palestra é excelente, pois colabora na aceitação da merenda. As crianças respondem certo sobre as formas corretas de alimentação e repassam as informações aos pais. Notamos uma mudança valiosa na alimentação dos alunos”, informou a nutricionista.

Prestigiaram o evento, professores; gestores escolares; Elaine Andrade, diretora do Departamento de Merenda Escolar e Adão Oliveira, diretor da Escola Guilhermina.