Reunião com moradores do Analândia discute ações do Programa Lote Seguro

No encontro, a assessora especial e coordenadora do Lote Seguro, Débora Pastro, informou que a área em questão possui uma “ação civil pública”, está mapeada pelo município desde 2009 e neste momento indicada para receber ações da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Dessa forma, Débora explicou as fases já realizadas: manifestação, elaboração da foto aérea da área da poligonal, elaboração de croqui da área, vistoria técnica jurídica, social, ambiental e urbanística, elaboração de Portaria Administrativa, levantamento de documentos da área no Cartório de Registro de Imóveis, verificação de processo judicial, notificação dos confrontantes, proprietários, órgãos estaduais e federais, relatório e laudo de Vistoria Ambiental, relatório e laudo da Defesa Civil, diagnóstico social da área e elaboração de projeto urbanístico.

Os presentes também tomaram conhecimento quanto aos próximos passos, que são o cadastro socioeconômico e o recolhimento das documentações dos moradores, além de tirarem dúvidas quanto aos documentos e em relação à titulação individual.

Na reunião, ficou decidido que as atividades futuras serão realizadas na escola e que será montado grupo de WhatsApp pelo número (11) 4668-9200 para esclarecimentos e troca de informações entre a equipe do Programa Lote Seguro - SAJ e os moradores.

As ações do programa no Jardim Analândia I comtemplará as seguintes vias: avenida Presidente Getúlio Vargas; rua Presidente Costa e Silva; rua Presidente Café Filho; rua Presidente Jânio Quadros; rua Júlio Takase; rua Presidente Eurico Gaspar Dutra e vielas das Flores.

Além dos servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos e moradores, participaram da reunião o vereador Soares e sua equipe, que contribuíram com a mobilização social e apresentaram demandas e conquistas para o bairro.