Defesa Civil atende a ocorrências devido à chuva

A Defesa Civil Municipal informa: em caso de chuvas fortes, você tem seis atitudes para tomar:

- Ao aviso de tempestade, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou em um veículo.

- Se estiver na praia, rio, lago, piscina, campo de futebol ou áreas abertas, saia imediatamente.

- Mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, antenas e caixas-d’água.

- Afaste-se de objetos metálicos grandes e expostos, como tratores, escadas, cercas de arame, etc.

- Desconecte os aparelhos eletrônicos das tomadas.

- Não utilize aparelhos conectados às fiações telefônica e elétrica.

Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

A Secretaria de Defesa Civil de Itapecerica da Serra também lançou atendimento via Whatsapp: (11) 9.4373-0300.

Ele se destina a facilitar a vida dos munícipes que estiverem em situação de emergência, necessitando de ações preventivas e de socorro, para evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social.