Campanha de atualização para os beneficiários do BPC LOAS

Beneficiários do BPC estão recebendo ligações e mensagens do Ministério para evitar a exclusão dos cadastros desatualizados ou com inconsistências.

O Ministério está entrando em contato com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) que foram incluídos nas ações de Averiguação e Revisão Cadastrais de 2023 e 2024 e que ainda não regularizaram seus cadastros.

Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado e regularizado, ou seja, que a última atualização tenha sido feita há menos de 2 anos e que o cadastro da família não tenha pendências relativas à Averiguação Cadastral. Para facilitar a mobilização das famílias e contribuir para que elas saibam da necessidade de atualização dos seus cadastros, serão realizadas ligações telefônicas e enviada a mensagem abaixo para o Responsável Familiar ou o Representante Legal.

“Olá, Beneficiário do BPC e/ou seu Representante Legal! 👋

Identificamos que sua família ainda não compareceu para realizar a atualização do Cadastro Único, por isso estamos entrando em contato.

Estamos convocando famílias com inconsistências cadastrais ou informações desatualizadas há mais de dois anos para regularização. O responsável familiar ou o responsável legal deve ir ao CRAS do seu município para atualizar os dados da família e evitar a suspensão do pagamento do seu BPC.

Para dúvidas, entre em contato pelo DISQUE SOCIAL 121

Whatsapp: (11) 94011-0064

Motivo: Averiguação e Revisão Cadastral (AVE/REV)”

 

Endereços:

Unidade Central: Rua Treze de Maio, nº 100, Centro - (Prédio do PAT) - (11) 4667-4612.

Unidade Valo Velho: Estrada dos Coqueiros, nº 09 - Jd. Idemori (Prédio do CRAS Valo Velho) – (11) 4165-1030.

Unidade Jacira: Estrada Comodoro, nº 200 - Jardim Jacira (Prédio do PAT Jacira) – (11) 4669-4382.