Prefeitura concede Bolsa de Estudos de Ensino Superior para 62 munícipes

Estiveram presentes o prefeito Dr. Ramon Corsini, o vice-prefeito Allan Dias, a secretária de Educação, Irani Roschel, o chefe de gabinete Pastor Márcio Roberto, além dos representantes da comissão avaliadora, Dra. Priscila Cruz, Geovanna Maciel e Jhonathan Evangelista, que recepcionaram os 62 beneficiados. O programa oferece auxílio financeiro a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, por meio de bolsas integrais ou parciais, conforme o valor da mensalidade.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da iniciativa. “Investir em Educação é uma política pública prioritária em nossa gestão”, afirmou. Ramon Corsini também apontou outros avanços na área, como a oferta do cursinho pré-vestibular municipal e a entrega em breve de novas unidades escolares, além de elencar conquistas na área da Saúde, Infraestrutura e Emprego e Renda.

O vice-prefeito Allan Dias enfatizou os desafios administrativos para viabilizar o programa. “É um trabalho difícil, mas o resultado nos alegra e demonstra que estamos no caminho certo”, comemorou.

Na solenidade, os contemplados, previamente selecionados por meio de avaliação social, foram chamados à frente para assinatura do termo de responsabilidade. Na próxima etapa, deverão encaminhar a documentação necessária por e-mail para efetivação do benefício.

Ao microfone, o chefe de gabinete Pastor Márcio ressaltou que Itapecerica da Serra é uma das únicas cidades da região metropolitana que oferece este tipo de programa, para fomentar a formação profissional da população. Já a secretária Irani destacou que o benefício é fundamental para que muitos estudantes da cidade consigam permanecer e se formar no ensino superior.