Prefeitura mobiliza equipes para atender demandas causadas pela passagem de ciclone na cidade
A Prefeitura de Itapecerica da Serra criou um comitê de crise nesta quarta-feira, 10 de dezembro, para tratar dos estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical no município. O fenômeno trouxe ventos de até 90 km/h à cidade, ocasionando falta de energia, residências destelhadas, queda de árvores que bloquearam vias e sobre a rede elétrica.

Convocado pelo prefeito Dr. Ramon Corsini, o comitê formado por integrantes do Gabinete, Secretarias de Defesa Civil, Trânsito e Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Social se reuniu nesta tarde no Gabinete.
Após receber todos os detalhes da atual situação da cidade, o prefeito determinou a formação de dez equipes que imediatamente foram atuar nas regiões atingidas. As quatro Regionais de Serviços também dedicaram servidores, equipamentos e maquinário para atender as demandas nas ruas. O objetivo é minimizar ao máximo os prejuízos aos munícipes causados pela passagem do ciclone extratropical.
“Estamos aqui mobilizados com toda a equipe da Prefeitura para poder proporcionar o maior conforto à nossa população mesmo diante deste cenário atípico que atravessamos no momento”, disse Dr. Ramon Corsini.
De acordo com a Defesa Civil municipal, o pico do fenômeno deve acontecer nas próximas horas, com ventos que podem chegar a 120 km/h em Itapecerica da Serra. Dessa forma, a orientação é que a população fique em casa, devidamente abrigada. Qualquer ocorrência deve ser informada à Defesa Civil, pelo telefone 4666-3415 (WhatsApp), ou à Secretaria de Trânsito, no 4667-9159.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Allan Dias, chefe de gabinete Pastor Márcio Roberto, secretários Agnes Saback (Defesa Civil) e equipe, Anali Corsini (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Fernando Andrade (Obras e Serviços) e Adalberto Dias (Trânsito e Transportes); Dr. Yan Kaizer, procurador-chefe do município; Fior Ferreira, secretário geral de Gabinete; Joaquim Neto, assessor de gabinete; entre outros servidores.