Seminário debate estratégias inovadoras e investimentos para a Segurança Pública em Itapecerica da Serra
O debate sobre a segurança pública ganhou destaque nesta quinta-feira (9) com a realização do "Seminário de Segurança Pública em Foco". Promovido em conjunto pelo deputado federal Paulo Bilynskyj e o secretário municipal de Segurança Pública, Zecas Oliveira. O evento reuniu especialistas, agentes de segurança, parlamentares e membros da sociedade civil para discutir soluções inovadoras e aprimoramento da legislação.

O seminário foi realizado na Câmara Municipal e focou nas necessidades do município com uma visão sistêmica que integre ações de prevenção social com o aparelhamento e a inteligência das forças de segurança.
O evento contou ainda com as presenças da secretária de Defesa Civil, Agnes Saback; comandante da GCM Luiz Carlos; delegado Dr. Vitor e Delegado Dr. Iran; capitão da PM Simão; tenente da PM Ulisses; secretário de Segurança do Embu-Guaçu Nelson, e os vereadores Cícero Melo, Alex Napoleão, Irmã Rose, Mauro Cavalheiro, Daniel Belchior, Giba, Jones Jr, Val Santos, Gustavo Mariani, Dr José Martins e a assessora do vereador Dunga.
"Gostaria de agradecer a todas autoridades e público presente, e dizer que este seminário é apenas o ponto de partida. A segurança pública é uma prioridade nacional e aqui em Itapecerica da Serra, continuaremos mobilizados para transformar essas ideias em ações concretas que tragam paz e tranquilidade à população de bem." concluiu o secretário de Segurança Pública de Itapecerica da Serra, Zecas Oliveira.
Na ocasião, o deputado Paulo Bilynskyj entregou ao secretário Zecas Oliveiras a Medalha da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime da Câmara Federal pelos feitos na área.