Secretaria de Turismo desenvolve cicloturismo em Itapecerica da Serra

Uma equipe da secretaria foi a campo junto com os ciclistas para conhecer e mapear as trilhas já existentes e exploradas. O trabalho visa aplicar pequenos ajustes de forma que o público possa contemplar os pontos turísticos de Itapecerica da Serra.

Os participantes mapearam uma rota denominada o “Desafio dos 15 Morros” trata-se de uma trilha circular com aproximadamente 75 km, que possui grandes morros que leva o ciclista ao extremo para superá-los. Inicia-se no centro da cidade, passa pelos bairros da Lagoa, Jardim Santa Isabel, Delfim Verde, Petrópolis, Chácara das Palmeiras, Itaquaciara, Aldeinha, Jardim Los Angeles, Potuverá, Jardim Convento e Parque Paraíso.

Por se tratar de um desafio circular e segmentado, os ciclistas têm a possibilidade de iniciar o trajeto em diferentes pontos do circuito e em etapas, além de contar com diversas alternativas para retornar ao ponto de origem.

O pessoal da Secretaria de Turismo está realizando a revisão dos pontos que receberão as placas de sinalização, e atuam na busca de parceiros empreendedores para dar apoio ao desenvolvimento do cicloturismo no município.