CMDPI realiza reunião para tratar da renovação de certificações e políticas voltadas à pessoa idosa

Entre os temas discutidos esteve a renovação das certificações do Conselho, além de notificações administrativas relacionadas a casos envolvendo possíveis situações de maus-tratos contra pessoas idosas. A partir dessas ocorrências, foram discutidas futuras diligências para o acompanhamento e encaminhamento adequado das situações.

Durante a reunião, também foi apresentado o Plano Diretor do município. A iniciativa busca possibilitar a participação do CMDPI na construção e discussão do documento, considerando as necessidades da população idosa e ampliando a atuação do Conselho dentro de suas atribuições.

Outro assunto abordado foi a renovação de certificações de entidades que atuam com a população idosa no município. A medida contribui para a continuidade da atuação dessas instituições e para o fortalecimento da rede de proteção e atendimento à pessoa idosa.

A reunião reforçou o papel do CMDPI na fiscalização, acompanhamento e formulação de ações e políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa em Itapecerica da Serra.