Itapecerica da Serra realiza entrega no programa “Enel Compartilha Eficiência”
Na última terça-feira, 18 de novembro, Itapecerica da Serra viveu um importante momento de sustentabilidade durante a entrega de novos eletrodomésticos por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, uma parceria entre a Prefeitura, a Enel Distribuição São Paulo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O evento, que contou com a presença de diversos munícipes beneficiados, marcou a ação voltada à promoção da eficiência energética. Participaram moradores que atenderam aos critérios como ser cliente Enel adimplente, ter consumo médio mensal de até 250 kWh nos últimos 12 meses e entregar uma geladeira antiga em funcionamento, segundo regulamentado pelo programa.
Durante a ação, as geladeiras antigas foram substituídas gratuitamente por modelos mais modernos, com selo Procel A, fabricados pela Esmaltec, o que contribui para uma redução significativa no consumo de energia residencial. Além disso, os participantes também receberam lâmpadas LED eficientes para trocar as convencionais, reforçando o compromisso ambiental da cidade.
O assessor Joaquim Neto, representando o prefeito Dr. Ramon Corsini e o vice-prefeito Allan Dias, destacou a importância da iniciativa para o município. “Foi o maior programa de troca de geladeiras que o município já recebeu, proporcionando mais de 170 geladeiras”, disse Neto durante a cerimônia.
A troca de mais de 170 geladeiras representa não apenas uma economia importante para as famílias contempladas, mas também um avanço no uso consciente de energia por parte da população de Itapecerica. A Prefeitura reforça que iniciativas como essa ajudam a reduzir a conta de luz e contribuem para a preservação ambiental, além de incentivar a modernização dos eletrodomésticos usados no dia a dia.
Os beneficiados expressaram gratidão pela iniciativa, muitos relataram que, além da economia imediata na conta, o gasto com um novo equipamento poderá ser investido em outras necessidades da família.