Ciclo Selo Verde 2024
Ciente da importância de gerir e preservar os recursos naturais dentro do território municipal, a Prefeitura de Itapecerica da Serra vem adotando e incentivando o conceito de sustentabilidade na cidade.

O Selo Verde é uma certificação que destaca a responsabilidade ambiental das empresas em realizar suas atividades com o menor impacto ambiental possível. O Decreto Municipal nº 2736 de 19 de setembro de 2018, que cria o Selo Verde para as empresas ambientalmente sustentáveis abre o novo ciclo de janeiro a junho de 2024 para entrar com a solicitação.
Aproveitamos para comunicar que a validade da Certificação é de 2 anos.
Acesse o link abaixo para visualizar a relação de documentos necessários e o requerimento.
Documentação necessária para análise de solicitação do Selo Verde
Neste novo ciclo do Selo Verde decidimos homenagear o Bugio, também conhecido por guariba e macaco barbado.
Na natureza estes animais são considerados como sentinelas, já que servem como indicadores da presença da febre amarela, isto é, servindo como alerta para adoção imediata de medidas de prevenção evitando preceder os casos em humanos.
Chamamos atenção para esta espécie em especial pois além das mortes por febre amarela, estes animais são vítimas de ações violentas pelos humanos na total ignorância de achar que estes transmitem o vírus.
Então vale lembrar que eles não são responsáveis pela transmissão, são apenas hospedeiros para o vírus, esses animais servem como guias para a elaboração de ações de prevenção. A doença é transmitida somente por mosquitos. Além disso, matar animais é considerado crime ambiental pelo Art. 29 da Lei n° 9.605/98.